Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Top 10: Vilões Que Provavelmente Aparecerão Nos Novos Filmes da Marvel



Com Capitão América: Guerra Civil chegando, que estreia essa semana, dia 28 de Abril, a Fase 3 do Universo Marvel Cinematográfico está prestes a iniciar. Teremos ainda então (por enquanto), dez filmes pela frente, que abordarão novos vilões. Logo abaixo vocês poderão conferir alguns que poderão (e, torcemos) aparecer:



Filme: Pantera Negra (2018)
Vilão: Cavaleiro Negro (Nathan Garrett)
Se o filme solo do Pantera Negra seguir o que já foi pré-determinado por Vingadores: Era de Ultron, temos grandes chances de ver o Garra Sônica sendo o principal vilão. Contudo, uma escolha bem interessante seria incorporar Nathan Garrett, o Cavaleiro Negro - tio de Dane Whitman, que viria a ser o Cavaleiro Negro heroico.
Tendo em vista que o Barão Zemo (Daniel Brühl) fará sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, segue abaixo um trailer do filme, mas ainda sem o vilão, contendo sim outro vilão Ossos Cruzados (Frank Grillo). E ainda com a participação do nosso querido cabeça de teia, interpretado por Tom Holland.

Filme: Doutor Estranho (2016)
Vilão: Dormammu (Dormammu)
Sabemos que o vilão principal do filme do Mago Supremo será vivido por Mads Mikkelsen, contudo, ainda não temos ideia de quem o ator irá interpretar. Uma das teorias é que ele seja o vilão Dormammu, ou ao menos, alguém possuído por ele.
Caso isso se comprove, podemos esperar uma grande aparição do mestre da Dimensão Negra. Ele é o maior inimigo do Doutor Estranho e sua participação pode abrir portas para novos elementos no futuro, como Clea, Capuz e o lado maligno de Mordo.

Filme: Thor: Ragnarök (2017)
Vilão: Surtur (Surtur)
Já escalada, Cate Blanchett fará o papel da maligna Hela no terceiro filme do Deus do Trovão. Contudo, isso não significa que ela precise ser, necessariamente, a única ameaça do filme. O vilão Surtur tem uma grande importância no Ragnarök nórdico, e por mais que o filme não busque fidelidade com o material fonte, seria interessante abordá-lo.
O personagem já possui indícios desde Thor: O Mundo Sombrio, quando vimos uma dimensão de fogo em um dos universos atingido pela Convergência.

Filme: Homem-Formiga e Vespa (2018)
Vilão: Homem Radioativo (Dr. Chen Lu)
Uma coisa muito interessante dos quadrinhos do Homem-Formiga foi a forma como eles sempre tratam o absurdo nos seus vilões. Um dos vilões originais do Thor que poderia ser trazido facilmente para esse filme, devido à sua história com Hank Pym (nos quadrinhos) é o Homem Radioativo.
Um brilhante cientista que sofre um acidente e se transforma no emissor de radiação letal, o vilão poderia conectar diversas histórias, principalmente a busca por Janet Van Dyne no Reino Quântico.

Filme: Inumanos (2019)
Vilão: Maximus (Maximus)
O último filme da Fase 3 é aquele que apresentará a família real dos Inumanos - se Agentes da SHIELD não o fizer primeiro -, e com isso, não há ameaça maior que o irmão insano de Raio Negro, Maximus.
Dotado de inteligência arrebatadora, Maximus pode estar por trás de planos para acabar com seus familiares e amigos... e quem sabe, liberar as Névoas Terrígenas no mundo.

Filme: Capitã Marvel (2019)
Vilão: Kree (Alienígenas)
Os Kree já foram apresentados anteriormente, por exemplo, em Guardiões da Galáxia e Agentes da SHIELD. Contudo, nunca vimos a ameaça e a sede de sangue desse povo guerreiro em um filme, uma vez que fomos restritos a ameaças pontuais.
Em Capitã Marvel, o principal inimigo pode ser o Império Kree como um todo, tentando invadir o Planeta ou então causando uma guerra que acaba interferindo na vida de Carol - e, quem sabe, de Mar-Vell, o Capitão Marvel original.

Filme: Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)
Vilão: Mysterio (Mysterio)
Ainda que boatos recentes digam que o vilão do filme será o Abutre, muitos esperam, há anos, para que o Mysterio seja apresentado em algum longa-metragem do Homem-Aranha. E talvez, essa seja a hora perfeita.
O vilão poderia aparecer ao lado do Abutre, ou então, ser uma pista deixada para a continuação do filme, de modo que o herói aracnídeo não tarde a encontrá-lo.

Filme: Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)
Vilão: Ego, o Planeta Vivo (Planeta)
Após meses de rumor, a ideia que temos do vilão da continuação de Guardiões da Galáxia é ninguém menos que Ego, o Planeta Vivo, um ser que será bem curioso de se acompanhar visualmente.
A ideia, além de ousada, pode demonstrar uma variedade de vilões no Universo Marvel, algo que é necessário. Além disso, imagine a inovação de ver um planeta inteiro como vilão de um filme!

Filme: Vingadores: Guerra Infinita - Parte Um (2018)
Vilão: A Ordem Negra (Grupo)
Um grupo de vilões auxiliares de Thanos, surgido na saga Infinito, a Ordem Negra é composta por alguns dos mais sádicos assassinos do Universo. E aqui, na primeira parte da Guerra Infinita, o Titã Louco poderia trazê-los como guarda pessoal.
Uma ideia que muitos fãs tem sugerido é que a Ordem Negra dos cinemas seja composta por vilões "derrotados" pelas Joias do Infinito, como Caveira Vermelha, Ronan e etc.

Filme: Vingadores: Guerra Infinita - Parte Dois (2019)
Vilão: Magus (Adam Warlock, Alienígena)
Adam Warlock é uma peça fundamental na luta contra Thanos nos quadrinhos. Porém, ele também é a origem de uma ameaça ainda maior que o Titã Louco, chamada Magus.
A versão maligna de Warlock, cultuada por seitas religiosas ao longo de todo universo, pode se mostrar o principal vilão por trás da segunda parte de Guerra Infinita, talvez mostrando que Thanos precise se aliar aos heróis pelo bem de todo o universo.



Tendo em vista que o Barão Zemo (Daniel Brühl) fará sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, segue abaixo um trailer do filme, mas ainda sem o vilão, contendo sim outro vilão Ossos Cruzados (Frank Grillo). E ainda com a participação do nosso querido cabeça de teia, interpretado por Tom Holland.




terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

RESENHA: Amaldiçoado


Título Original: Horns
Autor: Joe Hill
 Editora: Arqueiro
Gênero: Terror, fantasia, drama e literatura policial
Publicado originalmente como ''O Pacto''

Ignatius Perrish, é um homem de 26 anos que tem sua vida devastada com a morte do amor de sua vida, Merrin Williams. A jovem foi encontrada morta numa floresta onde os dois costumavam se encontrar, após um desentendimento entre os dois.
Todas as provas indiciavam Ig como autor do crime, e com isso, toda a cidade revoltou-se contra ele.
Com o tempo, a tristeza, a culpa e a perseguição midiática levaram o rapaz a se embebedar cada vez mais, até que um dia, por pura revolta, ele acaba destruindo parte do santuário feito pela população para Merrin.
E isso trouxe grandes consequências.
Ao acordar pela manhã, Ig se vê no espelho com um belo par de chifres, que vão crescendo cada vez mais. O pior é que as pessoas veem a aberração, porém, por uma força exercida pelos chifres, elas simplesmente ignoram a existência deles, e passam a confessar seus desejos e segredos mais obscuros para o personagem, que inclusive chega a conseguir convencer as pessoas a fazer coisas por influência do chifre.
Durante a jornada de Perrish para descobrir o autor do crime, ele vai descobrindo diversos pensamentos sórdidos de seus amigos e familiares sobre ele. As revelações são cada vez piores, e mesmo o abalando psicologicamente, ele não desiste do seu objetivo.
Quem o acompanha nesta jornada é seu amigo de infância Lee, que, por algum motivo inicialmente desconhecido, não entra na influência do poder dos chifres.
Conforme vai descobrindo o que realmente aconteceu com sua namorada, o jovem vai sendo consumido pelo desejo de vingança, e faz justiça com os próprios chifres (?) com as pessoas que, de alguma forma, tiveram parcela de culpa na morte de sua amada – que gerou uma cena ridícula na vingança contra a garçonete, e uma maravilhosa contra seu irmão.

Apesar de a ideia ser muito boa, por ser uma história totalmente fugindo de tudo que você já viu, o filme que foi lançado em 2015 e dirigido por Alexandre Aja, deixa bem a desejar. A história ficou muito sem nexo a contragosto de tudo o que de extraordinário possuía. O que realmente vale a pena no filme são as atuações dos atores, destaque para Radcliffe (Daniel), que surge bem avançado em sua carreira de ator.

Capa alternativa do livro com os respectivos personagens centrais: Ig (Radcliffe) e Merrin (Juno Temple)
“Amaldiçoado é bom como o diabo! Joe Hill é um escritor excepcional, com uma incrível imaginação. Ele tem o talento especial de conduzir os personagens e os leitores a situações sobrenaturais.” – USA Today